terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Próxima parada: Manaus

Embarco hoje para Manaus. A previsão de chegada é sábado. Confesso que estou apreensivo, diria inclusive com medo, mas já que me propus a conhecer essa região esse é o caminho certo. Estou com o pé atrás devido às várias histórias que escutei sobre as coisas que se passam no barco, principalmente roubos.

Me aconselharam a ir de rede, e o argumento foi justo: a cabine chama muito a atenção e caso o barco venha a ter problemas (afundar mesmo), na maioria das vezes quem está na cabine não tem tempo de sair.

Troquei minha passagem e consegui economizar uma grana, veremos se para o bem.

Serão cinco dias no meio da Amazônia, parando em diversos povoados ribeirinhos. Os barcos atracam nesses locais para pegar cargas, das mais diversas. A depender do movimento, a viagem pode chegar a 10 dias, mas também cair para três. Uma incógnita, na verdade.

A festa rola solta no barco, som o dia inteiro, me contaram. Nesse tipo de ambiente, onde o álcool comanda, todo cuidado é pouco, ainda mais em cima d´água. Tentarei passar imperceptível, mas, pelo visto, posso esquecer isso.

Embarco às 16h. Quando chegar a Manaus darei notícias. Estou ansioso pelos locais que cruzarei e pelas fotos que poderão ser tiradas, elas compensarão qualquer sacrifício. Então meus caros, hasta! Até daqui a alguns dias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vá com Deus........... Te desejo o melhor..