quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Explicações

Olá meus caros! Peço desculpas pela falta de atualização no blog. Cheguei a Manaus na última sexta-feira. Fiquei aqui dois dias e parti para duas cidades com belezas espetaculares, Novo Airão e Presidente Figueiredo. A primeira guarda o segundo maior arquipélago de ilhas fluviais do mundo, Anavilhanas, que nessa época fica inundado pelas águas do Rio Negro formando imensos e maravilhosos igapós e igarapés. Simplesmente uma visão indescritível. Já Presidente Figueiredo nos espanta com caminhadas dentro da mata amazônica fechada, que nos guia até cachoeiras inacreditáveis. Perdão pelos superlativos, mas as fotos dirão se estou mentindo.

Não poderei descrever o que vi e o que vivi agora, pois estou preparando minhas coisas para rumar em direção a São Gabriel da Cachoeira, município com 90% da população formada por índios. Os outros 10% são não-índios em sua maioria ligados ao exército, devido à região ser área de fronteira com a Colômbia. Subirei o Rio Negro até seu último ponto navegável (ou primeiro, dependendo da perspectiva). Quando regressar, na próxima semana, postarei as fotos de Manaus, Novo Airão, Presidente Figueiredo e S.G. da Cachoeira.

Novamente peço desculpas pela falta de atualização e agradeço de coração a todos os comentários elogiosos e revigorantes, que me dão certeza de que tomei a mais acertada decisão de minha vida ao largar meu emprego e partir para essa jornada. Para os que me conheceram antes, digo que ao retornar encontrarão um novo Thobias. Até a volta!

4 comentários:

Sandro Almeida Santos disse...

Será que nasce um novo? Ou será que nasce tudo de novo? seismaisnaosei...

Anônimo disse...

Tá baum meu fio?????
Saudade de vc caboco....
Ta tdo baum neh???
tentei te ligar nos ultimos dois dias...Não consegui....
bonitas fotos, otima viagem....
to, sem brincadeira, com uma inveja boa, de vontade de ter acompanhado...
vi a foto da aline...
imagino que seja a moça que estava ao seu lado quando liguei, diga a ela:
"As mulheres tem uma grande vantagem sobre os homens.Quando não conseguem algo sendo espertas, conseguem sendo bobinhas"
Oscar Wild

Abraço meu amigo, aproveite a viagem, viva bem e volte em segurança...
A vida não é boa, mas volte em segurança.
Se a vida fosse boa, a gente não nascia chorando...
Bons textos, continue...
Abraço...


Popolo ta te mandando um abraço, ta maravilhado com as fotos...


Abrass

WELLYNTON disse...

eae thobias. se der manda as fotos pra mim. boa continuação de viagem

Cláudio Henrique disse...

Fala colega de profissão! Também sou mais um jornalista neste mundo cão. Mas gosto do que faço. Cheguei até você por uma amiga comum: Carol (Padre Eustáquio). Gostei do seu blog (e do som).
Visite meu blog tb. Não tem quase nada porque acabei de criar. Mas deixe suas dicas lá. www.claudiohenriquevieira@blogspot.com
Abs e sorte panóis...