quinta-feira, 29 de maio de 2008

As pulgas


Esse nosso país é um verdadeiro circo. É uma beleza. Pois bem, primeiro leio que um deputado acusado de participação direta numa quadrilha que desviava (ou desvia, vá saber) recursos públicos agindo no BNDES. Esse nobre senhor disse que tudo não passa de conspiração, “perseguição implacável das elites”. É fato, existe uma perseguição, a dele correndo desenvolto em busca dos manteigosos recursos públicos.

O nobre teve aberta uma representação contra sua pessoa no Conselho de Ética da Câmara Federal. Conselho este que elegeu seu novo presidente ontem, dia 28 de maio. E não é que o mais novo zelador da ética no parlamento tem três processos correndo soltos no Supremo Tribunal Federal? Eu quero saber onde estou, porque assim já é demais. O presidente do Conselho de Ética é réu em TRÊS processos? E não importa o conteúdo das denúncias, tal cargo merece ser ocupado por alguém de reputação ilibada, tão limpo quanto os panos de prato de minha mãe.

Fechando com chave de ouro, o distinto soltou esse torpedo: “Cachorro que não tem pulga, ou já teve ou vai ter”. Entendi assim: “Político bom, ou já roubou ou vai roubar”. O pior é que ele tem razão.

Um comentário:

Unknown disse...

Aproveitando o gancho:

MP investiga nepotismo em Ipatinga

Sebastião de Barros Quintão (PMDB), acusado pelo Ministério Público de fazer uso da máquina pública para dar emprego a seus familiares:

“Se Deus escolheu o seu filho, Jesus Cristo, para representá-lo, por que não posso colocar meu filho na prefeitura?”

notícia: http://www.viacomercial.com.br/ler_conteudo.asp?idConteudo=2041

Eu também quero saber onde estou viu Tho!!!