quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

É Foda! (desculpem a expressão, mas é foda mesmo)


Um dado que diz muito sobre quem anda ganhando muito no Brasil, não só de agora, mas desde sempre. A republiqueta do sol e da complacência desembolsou com pagamentos de juros, de janeiro de 2003 a novembro de 2007, R$ 851 BILHÕES!!! Isso é mais da metade do PIB de 2007!!! (Confira matéria completa no Congresso em Foco)


O guloso mercado abocanhou em quatro anos dinheiro suficiente para solver todos os problemas nacionais, da infra-estrutura à educação, e garanto ainda sobraria muito. Esse montante corresponde ao juros das dívidas externa e interna.


Justiça seja feita, isso não é culpa exclusiva do Governo Lula. Nesse caso, a "herança maldita" existe, deixada por mandatários passados tão ou mais ineptos que os atuais. É muito dinheiro meus caros, entregue assim, sem contrapartida alguma, nas mãos de gente que sequer sabe o que é arroz com feijão.


É duro de aceitar e compreender. Como pode quem trabalha e produz riqueza suar para conseguir sobreviver com uma merreca de salário, enquanto alguns que possuem mãos de seda e nariz empinado, habitantes da extratosfera social tupiniquim e internacional, vivem à base de manjares, vinhos finos e outras pompas mil?


Pior, como a maioria aceita isso, caladinha, quietinha, mansinha, como se fosse uma dócil cadelinha no cio apenas esperando um cachorrão se aproximar e roubar-lhe a bunda de uma hora pra outra?


Só pra constar, cerca de 190 mil pessoas detêm metade de toda - eu disse de toda - riqueza nacional, no caso, o PIB. Mas que adianta espernear por algo que todo mundo já sabe? Não adianta nada, acabo caindo no pedantismo.


Não dá pra entender. Deve ser as novelas da Globo!

Nenhum comentário: