sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Gol Contra?


Túlio Maravilha, atacante do Vila Nova de Goiás, quer ser governador. Já é candidato a vereador, e pelo que se sabe, tem grandes chances de levar mais essa. Eu gosto do Túlio, um tipo de jogador com da estirpe de um Romário, sincero e falastrão, mas com um humor mais leve e descontraído, menos cáustico que o Baixinho. Mas o negócio já começou mal. Leiam as reproduções abaixo.


Consagrado pelos mais de 800 gols que fez, por 24 clubes e pela seleção brasileira, e também pelo estilo irreverente, o atacante se revela um dedicado discípulo do presidente Lula ao recorrer a metáforas futebolísticas para falar de suas pretensões políticas.

“O jogador quer ganhar títulos, ser artilheiro do campeonato, ser convocado para a seleção e jogar uma Copa do Mundo. Política é a mesma coisa; primeiro vereador, depois deputado estadual até chegar a governador”, adianta.

Repetindo o tom polêmico que o consagrou nos gramados, o candidato Túlio também causou surpresa ao declarar seu patrimônio à Justiça eleitoral. Apesar de ter passado por 24 clubes (veja quais) em 20 anos de carreira profissional, disse que não possui bens.

Declarou ter apenas “R$ 1” em sua posse. Onde está todo o patrimônio que acumulou nesse tempo de carreira? “Está tudo no nome da mulher, do filho, do pai. Não tenho nada em meu nome. O que eu quero nessa vida é amor”, afirma. E, claro, um dia, quem sabe, comandar o Palácio das Esmeraldas, o mesmo sonho que o presidente do Banco Central já manifestou. Meirelles não descarta a possibilidade de concorrer ao governo do estado natal assim que deixar o comando do BC.


O Túlio já aprendeu direitinho como deve se portar um bom político brasileio.

Nenhum comentário: