quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Sentem-se, Por Favor


"POLTRONA GIRATÓRIA COM BRAÇOS, MATERIAL ESTRUTURA: AÇO; MATERIAL ASSENTO: MADEIRA COMPENSADA E ESPUMA DE POLIURETANO; MATERIAL ENCOSTO: MADEIRA COMPENSADA E ESPUMA DE POLIURETANO; TRATAMENTO SUPERFICIAL: ESTRUTURA PINTURA EM EPÓXI; MATERIAL REVESTIMENTO ASSENTO E ENCOSTO: COURO ECOLÓGICO; COR ASSENTO E ENCOSTO: PRETA; TIPO: ENCOSTO ALTO; CARACTERÍSTICAS ADICIONAIS: COM REGULAGEM DE ALTURA/SISTEMAPNEUMÁTICO (Á GÁS ), TIPO PRESIDENTE, TIPO ASSENTO/ ENCOSTO BIPARTIDO; MATERIAL ESTOFAMENTO: ESPUMA; TIPO BASE GIRATÓRIA, QUANTIDADE DE PÉS". Contas Abertas

Estas são as especificações de 15 poltronas adquiridas pelo governo, cada uma a um custo de R$ 4.120,46, o que totaliza um montante de R$ 61.806,90 gastos em nome do conforto das nádegas daqueles que cagam a vida nacional, há anos e ânus.

O que me incomoda não é a compra de poltronas, mas sim os altares em que elas se transformam após oferecerem seus braços aos escolhidos pelo povo, mesmo que o povo, ultimamente, não tenha muito o que escolher. Uma escolha prevê a existência de variadas opções, cada qual com suas qualidades e vícios, com suas excelências e excrementos.

Há mais de 10 anos a regência da patota nacional tem um script definido, um roteiro organizado com papéis reservados para os escolhidos, inclusive os grandes galãs, presentes nesse espetáculo de péssima qualidade desde os tempos em que o América Mineiro ainda era time de futebol.

Deveria ser instituída uma "Bolsa Poltrona" para o povão. Assim, poderiam ao menos esperar sentados pelas mudanças.

Nenhum comentário: